quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Não gosto...

... daquelas pessoas que dizem que só porque uma pessoa não demostra grandes afectos por animais é má pessoa ou não tem bom coração. Sinceramente quem pensa uma coisa dessas é que não tem.

Eu não sou muito "ligada" a animais, para ser sincera tenho medo da maioria e nem me imagino a fazer mil festinhas a um gato ou a rebolar no chão com um cão. Tenho medo e ponto final.

Passei muitos anos da minha vida a esconder este medo, que tenho desde criança, até perceber que o caminho que estava a seguir era errado, o certo é assumir, o certo é não ter medo de ter medo e a partir daí comecei a sentir-me melhor. Se continuo a ferir susceptibilidades com este medo? Continuo, mas não estou nem aí. Já me chega eu ter que viver com este medo quando, de há uns anos para cá, a maioria das pessoas passou a ter um cão fechado em casa e (quase) a ocupar um lugar de uma pessoa e eu passei a ter que "levar" com isso de cada vez que vou a casa de alguém.

A maioria das pessoas não entende que nem todos somos iguais e que há medos difíceis de gerir.

Perdoem-me mas eu sou assim, não quero ter nenhum animal de estimação e não gosto quando me apercebo que às vezes um cão tem mais privilégios que uma pessoa dentro de um lar. Não concordo nem entendo, contudo não me considero má pessoa e não acho que tenha pior coração do que quem pensa diferente de mim. Não julgo as pessoas.
Cada um que pense como quiser....

5 comentários:

Kitty disse...

axo que fazes muito bem...
eu adoro animais e tenho 4 gatos em casa mas é claro que sei respeitar as opinioes porque apesar de eu adorar animais, ainda ha alguns que tambem me metem um certo medo, incluindo o cao do meu B.
Beijinhos.
kitty

A. M. disse...

"(...)não gosto quando me apercebo que às vezes um cão tem mais privilégios que uma pessoa dentro de um lar. Não concordo nem entendo(...)Não julgo as pessoas.(...)" Não será isto tudo um grande julgamento? Cada um é como é e tanto respeito merece uma pessoa com medo ou que simplesmente não goste, como uma pessoa que gosta e tem em casa como um membro da família. É tudo uma questão de respeito.

Olhos Dourados disse...

Cada um é como cada qual!

anf disse...

eu adoro animais especialmente cães.
cada um é como é

Alex Fernandes disse...

Ignora quem o acha. Não és obrigada a gostar de tudo. xD
Na maioria, ninguém gosta de qualquer tipo de insectos e ninguém refila.
-.-