quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Não gosto...

... daquelas pessoas que dizem que só porque uma pessoa não demostra grandes afectos por animais é má pessoa ou não tem bom coração. Sinceramente quem pensa uma coisa dessas é que não tem.

Eu não sou muito "ligada" a animais, para ser sincera tenho medo da maioria e nem me imagino a fazer mil festinhas a um gato ou a rebolar no chão com um cão. Tenho medo e ponto final.

Passei muitos anos da minha vida a esconder este medo, que tenho desde criança, até perceber que o caminho que estava a seguir era errado, o certo é assumir, o certo é não ter medo de ter medo e a partir daí comecei a sentir-me melhor. Se continuo a ferir susceptibilidades com este medo? Continuo, mas não estou nem aí. Já me chega eu ter que viver com este medo quando, de há uns anos para cá, a maioria das pessoas passou a ter um cão fechado em casa e (quase) a ocupar um lugar de uma pessoa e eu passei a ter que "levar" com isso de cada vez que vou a casa de alguém.

A maioria das pessoas não entende que nem todos somos iguais e que há medos difíceis de gerir.

Perdoem-me mas eu sou assim, não quero ter nenhum animal de estimação e não gosto quando me apercebo que às vezes um cão tem mais privilégios que uma pessoa dentro de um lar. Não concordo nem entendo, contudo não me considero má pessoa e não acho que tenha pior coração do que quem pensa diferente de mim. Não julgo as pessoas.
Cada um que pense como quiser....

4 comentários:

Kitty disse...

axo que fazes muito bem...
eu adoro animais e tenho 4 gatos em casa mas é claro que sei respeitar as opinioes porque apesar de eu adorar animais, ainda ha alguns que tambem me metem um certo medo, incluindo o cao do meu B.
Beijinhos.
kitty

Olhos Dourados disse...

Cada um é como cada qual!

anf disse...

eu adoro animais especialmente cães.
cada um é como é

Alex Fernandes disse...

Ignora quem o acha. Não és obrigada a gostar de tudo. xD
Na maioria, ninguém gosta de qualquer tipo de insectos e ninguém refila.
-.-