quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Para ajudar com a auto-estima...

... não entendo o meu corpo. É raro sair dos pratos saudáveis, das sopas, dos legumes, das saladas e dos grelhados. Mesmo assim não emagreço nem 100 gramas, no entanto, se comer 1 ou 2 dias comidas mais calóricas engordo logo meio quilo. Até tenho feito caminhadas boas a acompanhar a alimentação e bebo bastante água mas..... NADA.
Põe-me de rastos vestir o casaco M que mais usei no ano passado e não o conseguir apertar, o mesmo com as calças 38, o mesmo com os vestidos e as túnicas.
Pode parecer fútil mas ando de rastos.

7 comentários:

Faz de Conta disse...

O stress não ajuda. O nosso psicológico comanda quase tudo. VAis ver que num dia que acordares bem disposta, a balança te vai dar boas notícias :)

MAG disse...

Estou na mesma... Boa Sorte e Bjs

Butterfly disse...

Olá! Olha se te serve de consolo eu ando a fazer dieta acompanhada por uma nutricionista. Tenho consultas de 10 em 10 dias e, mesmo seguindo a dieta à risca e bebendo bastante água, já me aconteceu engordar em peso, não em gordura mas em retenção de líquidos. Acontece muito nas mulheres e é um karma para ultrapassar isso. Se te sentes em baixo, procura ajuda. Talvez consigas encontrar a explicação para não conseguires perder peso. Jinhos

S. disse...

Olá! Dei de caras com o teu blog hoje e resolvi escrever porque te compreendo. E nem sabes como...
Estou há quase um ano a tentar passar um plateau de peso e acabar com a minha tarefa, que começou em 2008, de chegar ao meu peso ideal. De qualquer maneira, o resto que falta tem ido... devagarinho... mas cada 100gramas são menos 100gramas a perder... ;)
O que te posso aconselhar é a não parares! E teres sempre uma atitude positiva!
Não sei como tens tentado perder peso, mas a alimentação não chega numa fase em que já se come pouco (nem nesta fase nem noutra qualquer). O exercício é fundamental!
Pelo menos meia hora por dia de caminhada.
Uma outra sugestão é manteres um diário do que comes, se é que não o manténs ainda... não precisa de ser durante muito tempo... basta uma semana ou duas, se depois achares demasiado trabalhoso... Pode parecer loucura, mas estes diários permitem-nos encontrar falhas no que parecem ser dietas perfeitas (não estou a dizer que comas mal, mas talvez estejas a comer a mais do que devias).
Numa fase em que o peso que temos já é saudável, mas ainda queremos perder mais qualquer coisa, é muito mais complicado perder e todas as calorias contam.
Pareço paranóica a falar? em abstracto até sou... na práctica vou tendo os mesmos problemas que tu... ando há uns belos duns meses para dar cabo dos restos que ficaram depois de ter perdido bastante.
Se quiseres mais detalhes, ou sugestões, ou ajuda, diz! Às vezes é preciso mesmo ter alguém a quem reportar... ;)
Força nessa tua jornada!
Bjs S.

Eva disse...

Olá,acho que a paz de espírito ajuda todas as partes do nosso corpo. Não é fácil alcançar. Quando me sinto mais em baixo, acabo por reconhecer que há tantas pessoas com problemas gravissimos e que tentam viver a vida com alegria. Ajuda-me a alcançar algum equilibrio e a dar graças pelo que tenho.
beijinho.

Nokas disse...

Como te compreendo!! Mas não desanimes, quanto mais pensas nisso pior...Acontece-me isso, se andar um tempo sem ter aquela obsessão com a balança, emagreço :)

Xana disse...

Pensa que existe pessoas que é precisamente ao contrario. Que é o meu caso. Sou muito alta e muito magra e sinto-me muito mal com o meu corpo por isso. Para mim, basta ter uma semana mais stressante que perco logo uns quilos...mas ganhar, é mt, mt dificil.
é como digo, ninguém está contente com o que tem...

Bjs**