segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Locais a visitar em barcelona IV- Casa Milá

Site: http://www.gaudidesigner.com/uk/index.html

Bilhete: 9,50€

História:
A Casa Milà, conhecida popularmente pelo nome de La Pedrera (A Pedreira), é um edifício de estilo modernista construído no princípio do séc. XX e desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. Atualmente, parte do edifício está aberto ao público para visitas guiadas.

A fachada principal do edifício foi construída com pedra natural, estando situada no número 92 do Passeig de Gràcia. À primeira vista, destacam-se os balcões trabalhados em ferro forjado, cujo formato imita plantas trepadeiras. No total, o edifício conta com cinco andares, um sótão e um terraço, além de vários pátios internos.

Além do edifício La Pedrera, Barcelona tem o privilégio de contar com uma série de elementos arquitetônicos próprios do modernismo e com obras de arquitetos tão conhecidos como Gaudí, Domènech i Montaner ou Puig i Cadafalch. Bem perto do edifício La Pedrera, podemos encontrar a Casa Batlló. Outros bons exemplos do movimento modernista em Barcelona são a Casa Lleó i Morera, a Casa Calvet e o Templo de La Sagrada Familia.

Em 1984 a Casa Milà foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além disso, no verão o edifício serve de cenário para shows de jazz.


Fonte: http://dreamguides.edreams.pt/espanha/barcelona/casa-mila

Esta não perco por dentro por nadinha deste mundo. ;)

2 comentários:

joana vasconcelos disse...

so vi por fora nao entrei =X

Ana ~ Oriflame disse...

adorei....é simplesmente magnifico!!!!