terça-feira, 5 de outubro de 2010

Locais a visitar em Barcelona I- Sagrada Familia


Obviamente a não perder.



Pesquisei um pouco da sua história:

O Templo Expiatório da Sagrada Família, também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade catalã de Barcelona (Espanha), desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. Financiado unicamente por contribuições privadas, o projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí. No momento presente o mês de setembro de 2010 é apontado para a conclusão do interior e abertura ao culto e visitas, enquanto para a sua consagração está prevista a data de 7 de novembro de 2010.

Estou ansiosa por conhecer. Só tenho uma dúvida, andei a ler por aí em fóruns e sites e vi que não valia muito a pena pagar 13,30€ para visitar por dentro devido às obras, no entanto, e como vou no dia 6 de Novembro, parece que já vai estar a obra concluida (será?!).
Visitar por dentro (mesmo com obras) sim ou não?

8 comentários:

Mari disse...

Eu visitei por dentro e acho que mesmo estando em obras vale a pena mas sou suspeita porque eu adoro Gaudi.
O que vale mais a pena é que poderás subir até lá acima e terás uma vista magnifica sobre Barcelona.

verniz escarlate disse...

Aquilo numca vai estar terminado... ;)
se vale a pena ou não é um pouco relativo. Eu gostei mais de ver por fora do que por dentro. A verdade é que não vi quase nada porque estava tudo tapado e com andaimes...
mas para ver os detalhes da fachada tens mesmo de pagar e isso vale a pena!
boa viagem
(visita o park guell um local mágico)

Gislãne Gonçalves disse...

Lindissímo.

Turista disse...

Duvido que já não tenha obras!!
Vale sempre a pena visitar :)

Jolie disse...

eu visitei e com pena não pude subir as torres porque estavam encerradas.

Para mim Barcelona vale pela arquitectura de Gaudí e a voltar é para rever todas as suas obras e demorar-me ainda mais nos seus detalhes e nos pensamentos matemáticos e físicos por trás :p

gostos...

Andreia disse...

Olá, já visitei mesmo em obras e definitivamente, vale mesmo a pena.
É lindissima!
;) Andreia

Dear Daisy disse...

As obras da Sagrada Família serão eternas!!

Ana ~ Oriflame disse...

acho que vai estar eternamente em obras...aconselho-te sem dúvida a ir ver...com ou sem obras :)