terça-feira, 24 de agosto de 2010

Das mini-férias de Verão I

Foram calmas. Calmíssimas. Confesso que foram o que eu esperava delas.
Saí às 14h30 do trabalho na Quarta-Feira com o carro a marcar 34ºC e um dia lindo de Verão, chegamos à Nazaré ao final da tarde após uma viagem pouco atribulado e damos de caras com um tempo húmido, frio e de nevoeiro. Depois das compras chegamos à casa que tinhamos alugado e que já conheciamos de Julho. Desta vez quisemos fazer diferente, cozinhamos sempre em casa... Foi tão mas tão giro.
Logo nesse primeiro dia o jantar era uma receita de raviollis que eu tinha tirado da net, na receita dizia que não era necessário cozer as massas pois como eram frescas e ainda iam gratinar ao forno com um molho, que previamente se preparava, não era necessário. Depois de estar tudo prontinho no tabuleiro eis que o forno não liga e a massa foi directa para o lixo porque estava por cozer. Aprendeu-se assim a Lição nº1- Experimentar o forno primeiro. Acabamos por jantar uma sandes mista e beber uma coca-cola, para a sobremesa ficou o Tiramissú que tinhamos comprado para a nossa noite Italiana e o vinho ficou à espera de melhores dias (leia-se refeições) no frigorifico.
Depois do jantar e da loiça lavada um filminho, acho que ainda consegui ver os primeiros 20 minutos, o resto foi a dormir... Ai o cansaço!!!!

Sem comentários: