segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fim-de-semana- Parte II

Sábado começou com o pequeno-almoço, fraquinho fraquinho, mas adiante. Saímos por volta das 10h30 numa aventura para encontrar umas bombas de gasolina no Entroncamento porque supostamente na Barquinha não havia. Informação errada, havia e bem perto.

Do Entroncamento fomos tomar um café numa esplanada magnifica num parque enorme que praticamente cobre toda a Vila da Barquinha. Se seguida Tancos, a idéia era ir de barco até ao Castelo de Almourol. Não fomos, no entanto vimos o castelo bem de perto e é lindo.

Passeamos um pouco pelas ruelas de Tancos, toda florida, e fomos almoçar no Restaurante Almourol. Excelente serviço, boa comida, linda vista para o rio. Gulosa como sou ainda tive oportunidade de provar o doce regional de Tancos do qual não sei o nome. Recomenda-se.

De tarde foi a vez da visita a Constância. Mais uma vez parques lindissimos cheios de verde, a vista fabulosa do rio sempre presente. Visitamos o Jardim Horto de Camões que valeu bem a pena, já que mais não seja pelo lindo lago com nenúfares.

No final da tarde, já de regresso, uma breve passagem pela Igreja Matriz de Atalaia e uma caipirinha numa esplanada.

À noite jantamos na Tasquinha da D. Adélia, muito típica com os tectos forrados com ferros de engomar, tachos, chaves, fechaduras, etc, etc. A comida estava muito boa. O preço quase inacreditável, tão barato que em vez de 16€ até vimos 50€, o talão é escrito à mão. Recomenda-se quer o restaurante, quer o Calulu de Frango.

A vida noctura é quase diminuta, ainda fomos a um cafézinho e fomos dormir. Dia cheio de visitas e algum cansaço também.