segunda-feira, 10 de maio de 2010

(...)

(Texto aqui: http://asnovenomeublogue.blogspot.com/ )

"O que é que eu posso dizer a alguém que está com medo de amar? O que é que eu posso dizer a alguém que se apaixonou e está com medo de arriscar? O que é que eu posso dizer a alguém que já sofreu alguns desgostos de amor e que, com alguma legitmidade, teme que lhe aconteça o mesmo? O que é que eu posso dizer, quando eu acredito com todas as minhas forças... no Amor.

Consigo entender quem já amou muito e foi magoado. Consigo entender, também, quem já amou muito, foi magoado e continua crente no Amor. Só não me peçam para entender quem tem medo de amar. Não consigo. Não encaixa. Não dá.

Se duas pessoas estão muito apaixonadas, se duas pessoas concluem que têm tanto em comum e que a vida faz muito mais sentido desde que se conhecem, o que as impede de mergulhar no Amor? O que as faz temer? O que as faz duvidar? O medo? Medo de amar? De amar? O medo de tudo poder perder, mas também tudo poder ganhar?

Não sei. Mas o que eu temo, por estas pessoas (com todo o respeito que me merecem) é que um dia olhem para trás e se arrependam amargamente de, um dia, terem voltado as costas ao amor... que percebam que não tinham nada a perder se tivessem arriscado e apostado no que estavam a sentir, e que nesse dia, no dia do arrependimento, já é tarde, muito tarde. E eu acho que é bem feito, porque o amor merece sempre uma nova oportunidade. Acho. Acho mesmo.

E se alguém me fizesse sentir, ainda que de forma velada, uma indecisão destas, podia esperar de mim tudo, menos o Amor."

E leio este texto e penso que nada mais pode ser dito que isto, nada é mais sincero que isto, nada é mais sentido que isto. E temo, temo por mim e pela minha felicidade. Temo porque sei que um dia posso olhar para trás e pensar não que não arrisquei, mas sim que tive alguém ao meu lado quem não o quis fazer. Alguém por quem eu esperei para realizar sonhos, todos os sonhos.

1 comentário:

MissBlueEyes disse...

Não esperes por ninguém para realizar os teus sonhos!

Realiza-os e inevitavelmente vai aparecer alguém que irá fazer parte dos teus sonhos!

Quando Eu aprendi que não precisava de ter ninguém ao meu lado para ser feliz, fui imensamente feliz! Dei as minhas camabalhotas ainda com o coração a escorrer sangue por causa de uma paixão que em 15 dias me fez mudar de trabalho, de amigos e de cidade! Aprendi que nada acontece por acaso! Aprendi a gostar de mim e a fechar a porta da casa dele 4 meses depois de termos começado o nosso relacionamento! Aprendi que não é fácil reconhecer os erros, que ao fim de 15 dias de namoro, passamos a morar juntos depois de dois fds juntos, e ter que voltar para casa da minha mãe, para os meus amigos e procurar um novo trabalho! Não foi fácil mas... EU posso dizer que aproveito a vida ao máximo! Já sofri muito! Já passei por muito! Mas VIVI!

Um beijo, força e pensa que nada, mas mesmo nada acontece por acaso!