quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O destino...

... existe. E eu acredito.

Às vezes traçamos um caminho e tentamos segui-lo, queremos segui-lo, acreditamos que o caminho que escolhemos é (simplesmente) "o" caminho. Entretanto outras coisas surgem e somos obrigados a parar para depois andar novamente. Somos obrigados a fazer retrocessos e nesses retrocessos pode surgir o inesperado que nos pode fazer mudar o caminho. Obrigar a mudar o rumo. Obrigar a escolher outro caminho.

Às vezes não sabemos porque é que as coisas acontecem e não paramos de nos perguntar isso mesmo. Eu pergunto-me. Pergunto-me todos os dias onde é que eu erro para que tenha que mudar o meu caminho quase diariamente, porque é que eu nunca consigo fazer nada sem que pelo meio aconteçam coisas e mais coisas. Raramente consigo obter uma resposta que me convença de que o caminho é este mesmo, o meu caminho é não ter caminho nenhum...

Sem comentários: