terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Decisões

Sinto-me mal comigo mesma. Quando ando stressada ou nervosa como mais, em vez de ficar sem apetite vejo nos doces um escape e um conforto.

Depois de 2 meses e meio de abusos, depois de ter deixado a dieta na nutricionista a meio, engordei perto de 4 kilos. Sou baixinha, tenho a anca larguinha e detesto ver-me assim. Todos os dias me serve menos 1 casaco ou menos umas calças, sinto comichão na pele nas zonas criticas (o que para mim é sintoma tipico de estar a engordar)...

Há que tomar decisões urgentes antes que isto me comece a mexer com a cabeça. Mas há que saber sustentar essas decisões. Não vale a pena decidir hoje que amanhã vou comer só coisinhas saudáveis se depois chego a casa e como uma tablete inteira. Sempre achei e acho que a dieta começa na cabeça e não na boca.
Primeiro há que fazer uma desintoxicação de pensamentos. Estou nessa fase...

7 comentários:

Anónimo disse...

Quando começei os posts da Auto-Estima, começei a dieta..a meio desmotivei-me e comi de novo. Agora tou numa fase em que perdi apetetite, o que nao e normal em mim,mas pronto..estou ctg:)

Suspiro disse...

Eu ainda não passei dessa fase mas desejo-te toda a força do mundo para o conseguires! ;)

Ana Rita disse...

Eu acho que primeiro há que ter muita força de vontade. eu estou a fazer dieta porque engordei muito depois de ter deixado de fumar. Há dias que custa imenso, outros dias nem tanto. É conforme o nosso estado de espírito. Mas 4kg já foram.

Bjs e força!!!

♥rose♥ disse...

Tenho o mesmo problema, quando estou ansiosa só penso em comer, parece que preenche um vazio. Infelizmente vai tudo para a barriga, mas não sou de engordar. Apesar disso gosto da minha imagem, e quanto menos me preocupar com isso, menos gorda me vejo.

Alex Fernandes disse...

Pois, não são fases lá muito agradáveis :/
Mas espero que consigas sentir-te bem contigo própria, saudavelmente... Isso é que interessa, bjs e força xD

estouparaaquivirada disse...

Não interessa o Quanto comemos, interessa o quanto Gastamos!!!!

Quando a dieta é muito difícil, porque já se sabe que tem a ver com mudanças de hábitos e atitudes, tenta pensar menos na comida e dedica tempo a uma boa caminhada, vais ver que ajuda!
Não te culpabilizes quando cometes um exagero..., o melhor é:troca de sapatos, põe-te confortável e vai dar uma volta a pé!
30 minutos por dia podem fazer milagres:
Beijinhos e vamos lá a começar....

Fly(L)Fly disse...

Também estou na fase de evitar as guloseimas :/ ... Descobri que as gomas são anti-stress. No entanto, contribuem para o aumento de peso. Boa sorte, espero que consigas perder o peso que desejas.

Beijinhos :)*