sábado, 5 de dezembro de 2009

Fim-de-semana...

... outra vez.

Este cheira-me a "(re)começo". Para mim algumas coisas a começar, para eles algumas coisas a recomeçar. E quando penso nem sei se me sinto bem ou mal, se me sinto triste ou feliz. Aos poucos começo a vislumbrar um futuro que, embora diferente, talvez seja mais feliz. Aos poucos as feridas irão sarar e, embora as cicatrizes nunca desapareçam, talvez eu consiga (finalmente) ter a calma que preciso, ter a felicidade que preciso mesmo que nunca junta numa mesma casa, ou numa mesma mesa de jantar. Nem tudo é mau e, aos poucos, começo a ver isso.

Este momento, além da tristeza, sabe-me a solidão. Uma solidão que não se descreve nem se explica, apenas se sente. E dói muito senti-la. Dói por mim e pela minha solidão, dói pela solidão que cada um deles irá sentir nos próximos tempos. Espero ter o discernimento e a clareza de pensamentos que tenho tido até agora para me fazer sempre presente, se não sempre ao menos nos momentos essenciais e indispensáveis, de nunca optar por um detrimento do outro.
Mesmo sozinha, no fundo, tenho encarado isto bem. Mas, em momentos como este, vemos quem realmente é nosso amigo, quem se preocupa com o facto de estarmos menos bem, quem se preocupa em minimizar a solidão que sentimos. Sinceramente desses tenho tido poucos do meu lado, antes pelo contrário, e surpreendo-me a cada dia com a frieza de alguns, inclusivé a minha familia que ainda não pegou num telefone para me perguntar se ao menos preciso de um abraço. Preciso. Muito mais que abraços, preciso de conversas, de outras formas de pensar diferentes da minha para que isso me ajude a ver caminhos que não consigo ver sozinha.
Estas cicatrizes doem e vão doer sempre.

2 comentários:

Kika disse...

se precisares de conversar... :)

MissBlueEyes disse...

Ui... este custou! Se precisares de desabafar, o mail está no meu blog. Feel free!