domingo, 8 de novembro de 2009

Melancolia

Tenho tentado nos últimos dias tirar este blog da melancolia e da tristeza em que tem andado mergulhado. Em vão, completamente em vão.
Esta semana aprendi mais umas coisas, espero não me esquecer delas em situações semelhantes. Aprendi que nem sempre os outros têm disponibilidade para nos ouvir e que mesmo que oiçam nem sempre estão dispostos a entender-nos. Aprendi que não vale a pena partilhar os meus medos porque isso expõe-me em demasia e os meus medos são simplesmente isso, meus, aos olhos dos outros não passam de nadas. Concluí que talvez tenha chegado a hora de mudar de vez alguns traços da minha personalidade.
Esta semana provei-me a mim mesma que consigo "desenrascar-me" sozinha, mesmo que no fim chore, mesmo que tenha medo. Sou fraca mas sou forte ao mesmo tempo, nas horas criticas consigo sempre chegar onde pretendo chegar.
Esta semana tive vontade de não existir, e em muitos momentos nem existi mesmo, liguei apenas o piloto automático e fui fazendo o que me compete. Sorri quando tive que sorrir. Agi quando tive que agir. Falei quando tive que falar. Sempre roboticamente, sempre mecanicamente.
Chego a hoje assim, nesse mesmo modo. Completamente sozinha numa dor gritante que não consigo calar, numa vontade doida de parar o imparável,....

3 comentários:

G_ticopei disse...

Acredita que a força chega sempre sem nunca percebermos donde ela vem. Força e pensa que o que não nos derruba, só nos fortalece! Acredita, e vive um dia de cada vez... sempre a pensar, que hoje vai ser um dia melhor. Pensamento positivo e embora custe, a encarar os problemas tal como eles são...
Bjo

Paula disse...

Custa.Mas é tambem assim que vamos crescendo...

PP disse...

Por muito que penses que os teus 'medos' são só teus... acredita que há por aí mais gente com os mesmos medos, ou com outros, mas sempre na disposição de te ouvir... Quem me dera a mim que alguem fosse ouvindo os meus...