segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A experimentar (brevemente)...

1.Bolo de Banana

Ingredientes:
-50ml de leite
- 2 ovos
- 100 g açúcar
- 100 g manetiga derretida
- 2 bananas maduras
-250 g de farinha
- 1 colher (café fermento em pó)

Preparação:
1. Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma rectangular (25X10 centímetros) com manteiga; polvilhe-a com farinha. Triture, no liquidificador, o leite com os ovos, o açúcar, a manteiga e as bananas.
2. Misture a farinha com o fermento; envolva-os no preparado anterior; Verta a massa na forma e leve ao forno durante 45 minutos.

2.Bolo de pêssego:

Ingredientes :
4 ovos
100g farinha
100g açúcar
3 colheres (sopa) de natas
200 ml de leite
1 colher (chá) fermento
1 lata pêssego em calda cortados aos pedaços

Preparação:
Mexer tudo junto. Levar ao forno - durante 50 minutos a 160º

OBS: Parece uma espécie de pudim em forma de bolo

PS: Ninguém me arranja um bolo de castanhas já testado?

2 comentários:

Paula disse...

Aiai,tenho duas bananas na mesa da cozinha a ficarem escuras,a pedirem para eu fazer este bolo...então,mas e a dieta???

100 segredos disse...

Não são para eu comer, são lá para casa. Lá por eu estar de dieta não quer dizer que o pessoal lá de casa não coma bolinhos. ;)