segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O meu primeiro blog

Hoje fiz uma pesquisa no google e lá estava o meu primeiro blog. É incrivel como me lembro de escrever cada linha e já se passaram 5 anos. Houve um texto que me fez chorar copiosamente como no dia em que o escrevi.

Hoje dedico-te este texto. Sim mãe, hoje é para ti que escrevo.

Podia dizer-te muitas coisas: que és a melhor mãe do mundo, que te adoro…

Mil coisas…

Mas hoje só te quero dizer que me orgulho muito de ti e da forma como guias o nosso barco por mares por vezes tão escuros e inavegáveis…

O barco oscila… oscila… mas nunca se afunda!

Obrigado mãe por todo o apoio em todos os momentos menos bons da minha vida. Lembras-te daquela altura em que me apeteceu desistir de tudo? Aquela altura em que chorar era a única saída que eu via para a tempestade de problemas que se abatia sobre a minha vida? Eu sei que te lembras desses momentos, como poderias tu esquecer-te de todos esses dias em que nada para mim tinha sentido. Foram tristes esses tempos. Muito tristes. Lembras-te, mãe? Mas superei, sempre com o teu apoio, sempre rodeada de compreensão e carinho.

“Acredita em ti”,

“Não desistas”,

“Tu és capaz”.

Tantas vezes eu ouvia estas frases da tua boca… TANTAS… Sabes mãe, eu acredito cada vez mais, eu sei que sou capaz...

Estou a escrever-te este pequeno texto com o coração apertadinho de emoção… rolam lágrimas brilhantes pelo meu rosto… São lágrimas diferentes das outras mãe, estas não sabem a amargura, desilusão, tristeza… Têm o doce sabor da vitória! Sabem a tudo o que me ensinaste a ser.

Continua a acreditar em mim, mãe. Eu vou conseguir chegar ao fim, eu vou cumprir o que te prometi.

Obrigado por tudo o que fazes para me fazer feliz.

Obrigada mãe.


No fim de 5 anos estou em condições de te dizer: Consegui mãe, obrigada mais uma vez por estares sempre aí para mim.

1 comentário:

Serendipity disse...

Muito bonito o que tu escreves!
Ó como te entendo, se sinto exactamente o mesmo pela minha mãe...!
O que seria eu sem ela...?
Fico contente por ver alguém que dá tanto valor a sua mãe.
Bem haja para ti e para tua mãe.

Seren