terça-feira, 11 de agosto de 2009

Madeira: 2º dia

Este foi o primeiro dia mais a sério. Alugamos carro mas só ficou disponível ao meio dia. Demanhã dormimos um pouco e fomos experimentar a piscina do hotel que tinha umas vistas lindas para o mar.

À hora que combinamos juntamo-nos as 4 e iniciamos as nossas visitas. Primeiro o Pico dos Barcelos, um miradouro com uma vista fantástica, montes repletos de pequenas casinhas, vêm-se flores por todo o lado e mar... Fantástico.



De seguida subimos a serra em direcção à Eira do Serrado, estradas ingremes cheias de curvas e cheias de vistas lindíssimas e flores.
Paramos pelo caminho numa tasquinha de beira de estrada onde comemos o melhor bolo do caco das férias, delicioso, feito em forno de lenha mesmo ali ao nosso lado. Depois da barriguinha cheia já só paramos na Eira do Serrado, um miradouro fantástico com umas vistas de cortar a respiração.


Da Eira do Serrado dá para ver o Curral das Freiras lá ao fundo, uma vista linda.
Depois fomos a uma lojinha (onde comprei o teu livro) mais um livro para mim e uns rebuçados típicos.

Descemos ao Funchal, fomos tomar uma banhoca e lá fomos nós a Machico jantar com o Pontes onde provamos a famosa Brisa de Maracujá. O vinho era óptimo e a companhia também, mesmo sem casaco não houve frio.
E pronto, mais um dia...

1 comentário:

Indecisa disse...

Ainda bem que gostaste :D

bjinhoooo