terça-feira, 9 de junho de 2009

O cheiro

Valorizo muitos os cheiros. Há cheiros que me fazem lembrar momentos, pessoas, situações.
Gosto do cheiro da terra molhada depois de uma chuvada de Verão, gosto do cheiro das tílias em flor, gosto do cheiro do mar, gosto de perfumes, dos cheiros das pessoas...
Há cheiros que me fazem fazer viagens ao passado, por exemplo o gel de banho Dove (cor-de-rosa) faz-me viajar no tempo e ir de fim-de-semana ao Porto, o perfume "le male" do Jean Paul Gaultier lembra-me de um certo amor antigo, o cheiro a arroz de tomate lembra-me a casa da minha avó,...
Sou apegada a cheiros e a lembranças, talvez por isso adore perfumes, pena serem caros e não poder ter todos os que gostaria. Não me posso queixar, tenho imensos.
Cada ocasião, cada perfume. Não sou fiel a nenhum em especial.
Se quero impressionar uso um perfume mais forte e mais doce, se quero passar despercebida uso um mais suave, se quero marcar uso "o tal" (ou um "dos tais" porque não tenho nenhum preferido),...
Tenho pena que o meu blog não tenha cheiro. By the way hoje cheiro a Euphoria. ;)

2 comentários:

Incapaz disse...

Também tenh esse mas para gaijo. Agora acabou e variei para um que diz mais com o meu estado: "Solo" da Loewe.

Bailarina disse...

Também Adoro os cheiros... 8)
Bjinho*