domingo, 1 de fevereiro de 2009

Dia chuvoso = Dia de fazer bolos

Uma das coisas que me dá mais prazer fazer são doces, dizem que até tenho jeito.

Hoje fiz um bolo simples mas que achei delicioso, se alguém quiser experimentar aqui fica a receita.

Bolo Podre:

1 Chávenas Açúcar Amarelo
1 Chávenas Farinha
1 Chávena de Maçã de Bravo esmolfe
1/2 Chávena Nozes Picadas
1/2 Chávena de cenoura ralada
4 ovos
1 Colher chá Fermento
2 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de sultanas
Canela QB.

Bati muito bem os ovos com o açúcar, misturei a farinha e bati mais um pouco com a batedeira. De seguida juntei o resto dos ingredientes e bati com a colher de pau. Levei ao forno numa forma de bolo inglês untada com manteiga e polvilhada de farinha. Demorou 30 min a cozer a 200º.

Vai ser o meu lanche de amoras com uma chávena de chá bem quentinho.

2 comentários:

cprm disse...

Hummmm... Parece-me bem bom com essas maças que eu adoro e com as nozes hummmm.... mas eu tiraria as passas....

100 segredos disse...

Já experimentaste? :D